Atropelamento

Kayky Brito passa por cirurgia e vai ficar sedado por 48 horas

Ator sofreu traumatismo craniano e politraumatismo

Cirurgias tiveram o objetivo de "fixação de fratura da pelve e do membro superior direito"
Cirurgias tiveram o objetivo de "fixação de fratura da pelve e do membro superior direito" |  Foto: Reprodução
 

Kayky Brito, vítima de um atropelamento que resultou em traumatismo craniano e politraumatismo, foi submetido a duas intervenções cirúrgicas. De acordo com o boletim médico emitido pelo hospital Copa D’Or nesta terça-feira (5), o paciente deverá permanecer sob sedação e ventilação mecânica nas próximas 48 horas.

A nota, assinada pelos médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London, informa: "O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanecerá sedado, em ventilação mecânica nas próximas 48h, ainda em recuperação dos procedimentos cirúrgicos realizados ontem [4]".

Leia+: Passageira de carro que atropelou Kayky Brito afirma que não corria

Leia: Motorista que atropelou ator Kayky Brito filmou acidente

Leia+: Paes vai reduzir velocidade na orla após atropelamento de ator

As cirurgias realizadas em Kayky na segunda-feira (4), ainda conforme o hospital, tiveram como objetivo a "fixação de fratura da pelve e do membro superior direito". Ambas foram bem-sucedidas.

Relembre o caso

O ator Kayky Brito, 34 anos, foi transferido na tarde deste sábado (2) para o hospital Copa d’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O artista foi atropelado no início da madrugada de sábado (2), ao atravessar a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

Ele estava em um quiosque na orla da praia com amigos e atravessou a pista para ir ao carro. Quando retornou, foi atropelado por um motorista de aplicativo que tinha saído do Recreio dos Bandeirantes levando como passageiras uma mulher e uma criança. As passageiras e o motorista não se machucaram.

O motorista parou o carro e aguardou a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O ator foi transferido para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio.

O motorista foi à delegacia da Barra da Tijuca prestar depoimento e, em seguida, foi levado ao Instituto Médico Legal, onde foi submetido a teste de alcoolemia no sangue. O exame deu negativo para bebida alcoólica.

Kayky Brito foi diagnosticado com vários traumas, além de traumatismo craniano. O estado de saúde do ator é considerado grave.

< Mulher é enforcada até a morte com cabo de aço; ex-marido é preso Miliciano Zinho é denunciado pelo MP por morte de Jerominho <